sexta-feira, 9 de maio de 2014

QUERO SOLUÇÕES E NÃO VIOLENCIA

EU QUERO SOLUÇÕES E NÃO PROMESSAS

Fico indignada com essas badernas que alguns chamam de manifestações, como posso dizer que estou lutando por uma causa se vou lá manifestar a minha ira quebrando tudo, lutar por melhor transporte é tocar fogo nos que já tem?
Querer um país sem violência é se juntar aos que causam a violência? Difícil ver com quem está a razão, é justo atacarmos jogadores, estádio por conta da copa se nós mesmos estamos na primeira fila para adquirir um ingresso para assistir os jogos? Tenho certeza que os que mais criticam, são os primeiros da fila para assistirem aos jogos.
se todas essas organizações de "manifestações" pensassem com a cabeça, iam protestar agora nas urnas, sem badernas, sem quebra quebras, apenas sem suas presenças nas urnas, porque não temos mesmo em quem votar.
Vejo pessoas sendo usadas em campanhas politicas, fazendo sensacionalismo, apoiando candidatos que só faltam nos carregar no colo, depois das eleições somem, ontem estive fazendo um exame em um hospital aqui da zona leste, quanta precariedade, quantos aparelhos precisando serem trocados, macas horríveis, essa é a nossa saúde, fora que só somos melhores atendidos porque conhecemos pessoas que trabalham no local, acho um absurdo isso, enquanto se gasta em tantas coisas desnecessárias, estamos perdendo pessoas que não conseguem terem um bom atendimento em um hospital público, nem receber pessoas com necessidades especiais eles tem preparos, como um cadeirante sem forças em seus membros superiores pode se transferir para uma maca de ultra som por exemplo, ou será que uma pessoa com deficiência não pode ficar doente?
Quanto descaso meu Deus e a maioria brigando por causa de uma copa que já é fato, somos culpados de tudo isso, porque não sabemos de fato reivindicar nossos direito, agindo da mesma forma que eles, com violências, destruindo aquilo que já não temos, emporcalhando nossas cidades com lixos, batendo de frente com aqueles que as vezes poderia ser a nossa segurança.
Mas esse é o Brasil de Dilma, de Alkmin, de outros corruptos que envergonha nosso país, não culpo os partidos por isso, porque mau caráter tem em todos os partidos, PT, SDB, PSOL, PMDB,  PARTIDO VERDE, AMARELOS, VERMELHOS, enfim, todos eles, estamos carentes de honestidade, de caráter no meio politico, pessoas que se deixam usar e que nem sabe o que é politica, que se deixa corromper por promessas não cumpridas.
Até quando vamos ter que aceitar isso? Onde quem tem vez e voz são magnatas, porque nos debates políticos não são chamado o povo da periferia? Que fosse feito uma seleção de pessoas que vivem o problema do dia a dia.
O deficiente, de cada deficiência, o idoso, o jovem, a mulher, os negros, os homossexuais, e não ONGS  que não sabe de nada das nossas dificuldades, nós somos nossos próprios representantes, só nós podemos falar das nossas dificuldades, carências, enfim.
Esse é só mais um desabafo de alguém que não entende nada de políticas, mas sabe bem quais são os seus direitos dentro dessa sociedade machista, sem igualdade onde o que prevalece é a lei nos espertos e seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário