quarta-feira, 19 de junho de 2013

SABEDORIA ACIMA DE TUDO

Reivindicando melhores condições de vida


Reclamamos dos aumentos abusivos, taxas, impostos, saúde, transportes, segurança, enfim reclamos nossos direitos, queremos justiça, ser reconhecido em nossos direitos.
Mas estamos fazendo a coisa certa?
Destruindo o que não temos (ônibus, estabelecimentos), é correto saquear, machucar pessoas, quebrar as coisas como estamos fazendo nas manifestações?
Sei que não são todos, mas se não conseguirmos nos organizar para um movimento pacifico como poderemos ter autenticidade se agimos com vandalismo, também quero um país melhor, principalmente em acessibilidade, mas como exigir isso se eu sair quebrando ou pondo fogo no que já existe?
Quero o direito de ir e vir, mas sei que não será na violência que irei conseguir, não será agredindo e nem sendo agredido que irei vencer essa batalha, colocar a culpa em alguém é muito fácil, difícil é assumir as nossas culpas.
Assumir que erramos ao votar, que não pesquisamos a vida de cada candidatos antes de fazermos nossas escolhas. Nosso ex Presidente não prestava, mas foi reeleito, e quem o reelegeu? Talvez as mesmas pessoas que votaram na Dilma e agora querem a cabeça dela, os mesmos que colocaram o Hadad e agora também querem sua cabeça.
Não duvido nada que ele seja reeleito pelos mesmos eleitores que estão nas ruas quebrando tudo reivindicando pelos aumentos, hospitais, saúde, educação, transporte etc...
Colocamos a culpa na Copa, no Papa, no Rei da Inglaterra, mas não assumimos nossa falta de capacidade, para quem vota em tiriricas, mulheres melancias, etc... Não merecem meu apoio nessa guerra que chamam de mobilização pacifica.
Quando pudermos dizer que acertamos nas nossas escolhas aí sim teremos um País perfeito, por enquanto vamos procurar informações dos candidatos para as próximas eleições e tentar votar nos menos piores.
Como disse Jo Soares vamos usar a Copa, o estádio para nos manifestar e protestar contra a corrupção, desigualdade social, mostrar aos gringos o verdadeiro Brasil, quem sabe assim nossos governantes se sintam envergonhados de tanto o povo mostrar suas falhas.  

É isso aí Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário