PROGRESSO SÓ SE FOR PARA OS "GRANDÕES"
Ordem e progresso...
Lendo muito, assistindo muito, vendo opiniões, resolvi fazer uma avaliação sobre essas manifestações e protestos.
Confesso que não entendo nada de politica, até porque nunca me interessei em me aprofundar nessa área, hoje reconheço que errei, pois como vou poder reivindicar seja lá o que for se não estou a par dos meus direitos?
Então acompanho tudo isso meio que a distancia, para não falar e nem dizer nenhuma besteira, seria muito fácil para eu descer a lenha no governo da minha cidade, mas se ele está lá é porque a grande maioria o elegeu ao cargo.
Talvez tenhamos acreditado que eles fossem diferentes, mas quem pode prever quem será bom em nosso governo?
Os históricos desses candidatos são imenso, mas o povo não tem acesso a tudo, a mídia e a internet colocam os candidatos de cada partido falam um do outro, é trabalho da mídia sensacionalizar tudo para vender produto, quanto mais audiência der melhor.
Infelizmente vivemos em um pais que tragédias da ibope, falar mal de partidos da ibope, descer o cacete nos políticos da ibope, mas lutar por direitos que vá mexer com a maioria deles isso não dá ibope, então melhor que não sejam vistas na imprensa.
Se um pai de família entrar num mercado e roubar algo para matar a fome de seus filhos é primeira pagina de jornais e TVS. Mas se ele entrar pra comprar e voltar de mãos abanando por conta de não ter dinheiro suficiente para suas necessidades ninguém coloca na mídia.
Esse é o pais do futebol, onde governo paga milhões em estádios e o salário mínimo para quem sai de casa todos os dias 5, 4 horas da manhã, que pega conduções lotadas, correndo riscos de não voltar com vida pra casa, que vive de uma cesta básica, bem básica, que não tem condições de educar seus filhos como gostariam, e ainda paga impostos de luz, agua, telefone (quando tem).
Isso é injustiça, enquanto cada um deles tem seus filhos nas melhores faculdades, melhores carros, matando gente com excesso de bebida, não são punidos, riem da nossa cara, e o povo é taxado como vândalos porque talvez o próprio governo infiltre baderneiros no meio dessas manifestações e acabam envolvendo aqueles que realmente querem soluções.
Sou deficiente, quero justiça sim, quero poder sair de casa e rodar minha cadeira de rodas em calçadas que me de condições de trafegar e não disputar com os carros um espaço, quero pegar uma condução que me de segurança, quero usar o SUS. Como os convênios dos deputados e jogadores de futebol usam, quero meus sobrinhos possam ir e vir sem nenhum risco como os filhos e parentes dos políticos e jogadores andam.
Essas são minhas reivindicações, esses são meus protestos, mas não sou a favor de quebra-quebra, destruir o que se conquistou (ônibus, metros, trens). Isso eu sou radicalmente contra.
Quero ter orgulho do meu País... Porque um país que tem deputados que querem criar leis que julgam homossexualidade uma doença, não merece respeito de ninguém, desde que o mundo é mundo já existiam pessoas no poder homossexuais, para quem não sabe Nero o Imperador de Roma AC. (antes de Cristo) era homossexual, respeito e deveres estão em qualquer parte, desde que eu respeite o espaço de cada um, não importa se é Gay, Negro, Índio, Estrangeiro, ou simplesmente uma cadeirante como eu, dou respeito e exijo que me respeitem pelo o que sou...
Cadê a "ordem e o Progresso"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário