sexta-feira, 28 de junho de 2013

MUDANÇAS INTERNAS

Como mudar o Mundo


NINGUÉM MAIS NAMORA ASSIM...
Com tudo isso que vem acontecendo no Brasil, às vezes me pego a pensar, todos queremos mudanças, queremos justiça.
Reclamamos disso, daquilo, mas será que alguma vez paramos pra pensar que a reforma e mudanças tem que começar de nós?
Um dia um amigo me perguntou por que eu não lutava por uma causa, eu brincando com ele disse que eu já lutava por uma causa (por eu mesma), ele respondeu;
- Então você não luta por uma causa.
Essas palavras dele me levaram a pensar, e vi que ele tinha razão, assim eu resolvi fazer uma auto reforma em mim mesma, reavaliando minha visão das coisas, e comecei por um caminho que nunca tive interesse, a politica, li muito, vejo muito a opinião das pessoas e percebi o quanto somos desinformados.
Como a maioria das pessoas dizem besteiras, principalmente no que se diz respeita a politicas.
Queremos mudanças, mas saímos quebrando tudo, queremos transporte, mas tocamos fogo nos que temos, queremos educação, mas não damos educação aos nossos filhos para que respeitem seus educadores, queremos um governo honesto, mas não sabemos votar com responsabilidade.
Queremos acessibilidade, mas aceitamos o que “eles” fazem e ainda diz que foi adaptado.
Eu ainda não entrei em nenhum estabelecimento público pra dizer que ele tem um padrão correto para receber clientes com algum tipo de deficiência.
Ainda não consegui descobrir uma causa para que eu possa erguer a minha bandeira, mesmo que a minha prioridade seja acessibilidade, sei que tem muita gente nesse caminho, eu seria mais uma!
Ainda continuo a procura pelo que lutar, mas quero fazer a coisa certa, entender do assunto em primeiro lugar, para que eu possa passar as informações corretas, não quero me basear nas coisas que falam por aí; as pessoas tem suas próprias opiniões, nem sempre são as certas, mas são suas opiniões.
Pensei em varias coisas e a que mais tem ficado na minha cabeça é o porquê as pessoas tem se fechado tanto num mundo irreal (Internet), inclusive eu.
Pessoas com deficiência tem feito da internet o seu mundo, porque será? Eu tenho algumas respostas para essa pergunta, mas não são só as pessoas com deficiências que vivem nesse mundo, tem uma multidão de pessoas que acessão as redes sociais o dia inteiro.
Algumas pessoas dizem que é falta do que fazer, outras que é por solidão, vergonha, facilidade de obter informações, e outras simplesmente por querer uma companhia nas suas constantes noites de insônias.
Algumas pessoas dizem que as pessoas se robotizaram, não existe mais diálogo entre pais e filhos, eles conversam pelo celular, e-mail, Facebook, e outras coisas que existe por aí.
O calor humano deu lugar a encontros virtuais, namoros virtuais, até sexo virtuais, eu me pergunto às vezes onde foi parar a nossa capacidade de viver bons momentos ao lado de uma pessoa bacana, O mundo virtual permite que as pessoas sejam o que quiserem ser, o mundo machista e preconceituoso no qual vivemos faz com que as pessoas se fechem em torno de si mesmas.
Às vezes olho a quantidade de pessoas que vivem conectadas as redes sociais, algumas trabalhando, mas tem uma maioria que estão lá só pra não se sentir só.
É lastimável isso, deixamos de viver o real para cairmos num mundo onde sua imaginação não tem limites, onde tudo é permitido, onde não existe barreira e nem preconceitos, onde você “faz” e “fala” o que bem entender.

Preciso mudar a mim para tentar mudar o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário