quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRECISAMOS DE COPA?


    

              Lendo uma matéria no blog de um amigo, me inspirei a escrever esse artigo.



É DISSO QUE PRECISAMOS.
     A matéria relata sobre academia para a melhor idade, (3ª Idade). Mas na verdade segundo ele é um pondo de encontro para quem as vezes se sente sozinhos, sem ninguém pra conversar, venho percebendo que quanto mais tecnologia temos, mais nos isolamos entre quatro paredes, descobrimos que através das redes sócias encontramos aquela companhia para as nossas noite de insônias, solidão...

     Falo por mim, mas sei que existem muitas pessoas que se sentem assim também, como pessoa com deficiência que sou, seria bom que nosso governo que está investindo tanto nessa Copa, investisse mais em centros de reabilitações permanentes e gratuitos, pois milhares de pessoas com deficiência precisam de uma atividade física permanente para terem uma condição melhor de vida.

     Quantas pessoas com deficiência precisam de um Cuidador permanente, mas não tem condições financeiras para pagar um, tantos bilhões sendo usado nesta Copa, e tantas coisa na área da saúde para serem feitas.

     Se houvessem academias adaptadas para pessoas com deficiência e junto um centro de reabilitação gratuita, talvez fizéssemos como dona Etelvina, que usa a academia como um ponto de encontro onde se faz amizades e quem sabe se enamorar e namorar.

     O isolamento nos faz pessoas tristes, sem vontade de viver, mas nem sempre é por nossa vontade, e sim por falta de condições e oportunidades.

     Sejamos então um pouco dona Etelvina e milhares de outras Marias, Joanas, Franciscas e etc... 

     Se o governo prefere investir em Copa do Mundo, vamos fazer o que está ao nosso alcance, nossas reivindicações da forma que sabemos, usando as redes de sociais e meios de comunicações, Rádio, TV, Jornais.
     
     Vamos coloca a boca no mundo, mas não só eu, e sim todos aqueles e aquela que pensam como eu e que também esperam ter uma condição melhor de vida, família cuida, mas queremos poder ter nossa independência, e sei que se o governo investisse teríamos condições para isso.

     Países mais desenvolvidos dão essa condição de uma pessoa com deficiência ter uma vida mais independente e assim deixando a família livre de responsabilidades, quero um dia poder ter orgulho do meu país e poder usufruir de tudo a que tenho direito.

ESSA É A COPA QUE QUEREMOS!
     Não quero copa, quero fisioterapia, quero cuidadores, quero acessibilidade, quero transporte, quero lazer com adaptações, quero centros culturais, quero viver com os mesmos direitos que essa sociedade com poderes aquisitivos vivem.

     Quero poder sair de casa sem medo de não voltar, quero simplesmente viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário