segunda-feira, 18 de março de 2013

TURISMO ADAPTADO



Primeiro as minhas considerações iniciais, recebi essa matéria e achei interessante postar em meu Blog, o texto estava em espanhol, e junto com meu amigo Google tentamos passar para o Português, caso haja alguma discordância de verbos e etc...já peço desculpas antecipadamente.
Vemos que não é só no Brasil que nós enfrentamos as barreiras, mas também em outros países, com a diferença que em outros países fazem valer as leis...

Olga Rista apresentou um projeto de lei para criar um "Turismo Acessível"



A Radical Olga Rista introduzida no Legislativo de Córdoba um projeto para criar uma lei de "Turismo Acessível", relativas à acessibilidade na província para garantir "a plena igualdade de oportunidades" nesta área.
Especificamente, o projeto prevê a criação de um "registro de fornecedores de turismo acessível", que seja acessível para estabelecimentos que oferecem grátis esse serviço, acomodação para pessoas com diferentes deficiências, transporte turístico, acampamentos turísticos, restaurantes corporativos e outros prestadores de serviços nesta área. Para acessar terá que cumprir uma série de requisitos em matéria de infraestrutura, recursos humanos, sinalização, etc.. Relacionadas à acessibilidade.
Em troca, a província vai realizar advocacia para destacar e promover a imagem das empresas que fornecem esses serviços, que possuem uma marca identificável.
Na edição de ontem do jornal, um relatório reflete a falta de acessibilidade que existe na maioria dos pontos turísticos de Córdoba. Uma falha que implica a falta de cumprimento das leis existentes.
Em geral, apenas os hotéis de alto nível tem feitos os ajustes.

Fonte: A Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário