quarta-feira, 14 de maio de 2014

VIOLÊNCIA NAS RUAS

Cada dia mais consternada com o país que vivo.

 
Agora a pouco fiquei sabendo que minha irmã foi assaltada no ponto de ônibus indo para o serviço.
Esse é o país que se prepara para a copa, onde estão os policiais que fazem a segurança da população?
Talvez se preparando para fazer a segurança dos que nem fazem parte da população brasileira, para a copa até o exercito já está se preparando para estar nas ruas, e a segurança da minha família quem faz? E a minha segurança quem vai fazer?
Quanta hipocrisia, até quando vamos ter que nos submeter a esse descaso, onde não existem leis, onde quem rouba um pacote de bolachas para dar a seu filho fica preso anos e quem mata, estupra, estão soltos nas ruas, a começar pelo nossos governantes, que rouba descaradamente e ninguém faz nada.
E ainda por cima ajudamos a eles a nos roubarem dando nossos votos a eles, o que fazer numa situação dessas? Virar justiceiros e sair matando todos àqueles que julgarmos suspeitos?

Revoltada com tudo isso.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

QUERO SOLUÇÕES E NÃO VIOLENCIA

EU QUERO SOLUÇÕES E NÃO PROMESSAS

Fico indignada com essas badernas que alguns chamam de manifestações, como posso dizer que estou lutando por uma causa se vou lá manifestar a minha ira quebrando tudo, lutar por melhor transporte é tocar fogo nos que já tem?
Querer um país sem violência é se juntar aos que causam a violência? Difícil ver com quem está a razão, é justo atacarmos jogadores, estádio por conta da copa se nós mesmos estamos na primeira fila para adquirir um ingresso para assistir os jogos? Tenho certeza que os que mais criticam, são os primeiros da fila para assistirem aos jogos.
se todas essas organizações de "manifestações" pensassem com a cabeça, iam protestar agora nas urnas, sem badernas, sem quebra quebras, apenas sem suas presenças nas urnas, porque não temos mesmo em quem votar.
Vejo pessoas sendo usadas em campanhas politicas, fazendo sensacionalismo, apoiando candidatos que só faltam nos carregar no colo, depois das eleições somem, ontem estive fazendo um exame em um hospital aqui da zona leste, quanta precariedade, quantos aparelhos precisando serem trocados, macas horríveis, essa é a nossa saúde, fora que só somos melhores atendidos porque conhecemos pessoas que trabalham no local, acho um absurdo isso, enquanto se gasta em tantas coisas desnecessárias, estamos perdendo pessoas que não conseguem terem um bom atendimento em um hospital público, nem receber pessoas com necessidades especiais eles tem preparos, como um cadeirante sem forças em seus membros superiores pode se transferir para uma maca de ultra som por exemplo, ou será que uma pessoa com deficiência não pode ficar doente?
Quanto descaso meu Deus e a maioria brigando por causa de uma copa que já é fato, somos culpados de tudo isso, porque não sabemos de fato reivindicar nossos direito, agindo da mesma forma que eles, com violências, destruindo aquilo que já não temos, emporcalhando nossas cidades com lixos, batendo de frente com aqueles que as vezes poderia ser a nossa segurança.
Mas esse é o Brasil de Dilma, de Alkmin, de outros corruptos que envergonha nosso país, não culpo os partidos por isso, porque mau caráter tem em todos os partidos, PT, SDB, PSOL, PMDB,  PARTIDO VERDE, AMARELOS, VERMELHOS, enfim, todos eles, estamos carentes de honestidade, de caráter no meio politico, pessoas que se deixam usar e que nem sabe o que é politica, que se deixa corromper por promessas não cumpridas.
Até quando vamos ter que aceitar isso? Onde quem tem vez e voz são magnatas, porque nos debates políticos não são chamado o povo da periferia? Que fosse feito uma seleção de pessoas que vivem o problema do dia a dia.
O deficiente, de cada deficiência, o idoso, o jovem, a mulher, os negros, os homossexuais, e não ONGS  que não sabe de nada das nossas dificuldades, nós somos nossos próprios representantes, só nós podemos falar das nossas dificuldades, carências, enfim.
Esse é só mais um desabafo de alguém que não entende nada de políticas, mas sabe bem quais são os seus direitos dentro dessa sociedade machista, sem igualdade onde o que prevalece é a lei nos espertos e seus adeptos.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRECISAMOS DE COPA?


    

              Lendo uma matéria no blog de um amigo, me inspirei a escrever esse artigo.



É DISSO QUE PRECISAMOS.
     A matéria relata sobre academia para a melhor idade, (3ª Idade). Mas na verdade segundo ele é um pondo de encontro para quem as vezes se sente sozinhos, sem ninguém pra conversar, venho percebendo que quanto mais tecnologia temos, mais nos isolamos entre quatro paredes, descobrimos que através das redes sócias encontramos aquela companhia para as nossas noite de insônias, solidão...

     Falo por mim, mas sei que existem muitas pessoas que se sentem assim também, como pessoa com deficiência que sou, seria bom que nosso governo que está investindo tanto nessa Copa, investisse mais em centros de reabilitações permanentes e gratuitos, pois milhares de pessoas com deficiência precisam de uma atividade física permanente para terem uma condição melhor de vida.

     Quantas pessoas com deficiência precisam de um Cuidador permanente, mas não tem condições financeiras para pagar um, tantos bilhões sendo usado nesta Copa, e tantas coisa na área da saúde para serem feitas.

     Se houvessem academias adaptadas para pessoas com deficiência e junto um centro de reabilitação gratuita, talvez fizéssemos como dona Etelvina, que usa a academia como um ponto de encontro onde se faz amizades e quem sabe se enamorar e namorar.

     O isolamento nos faz pessoas tristes, sem vontade de viver, mas nem sempre é por nossa vontade, e sim por falta de condições e oportunidades.

     Sejamos então um pouco dona Etelvina e milhares de outras Marias, Joanas, Franciscas e etc... 

     Se o governo prefere investir em Copa do Mundo, vamos fazer o que está ao nosso alcance, nossas reivindicações da forma que sabemos, usando as redes de sociais e meios de comunicações, Rádio, TV, Jornais.
     
     Vamos coloca a boca no mundo, mas não só eu, e sim todos aqueles e aquela que pensam como eu e que também esperam ter uma condição melhor de vida, família cuida, mas queremos poder ter nossa independência, e sei que se o governo investisse teríamos condições para isso.

     Países mais desenvolvidos dão essa condição de uma pessoa com deficiência ter uma vida mais independente e assim deixando a família livre de responsabilidades, quero um dia poder ter orgulho do meu país e poder usufruir de tudo a que tenho direito.

ESSA É A COPA QUE QUEREMOS!
     Não quero copa, quero fisioterapia, quero cuidadores, quero acessibilidade, quero transporte, quero lazer com adaptações, quero centros culturais, quero viver com os mesmos direitos que essa sociedade com poderes aquisitivos vivem.

     Quero poder sair de casa sem medo de não voltar, quero simplesmente viver...