sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ESCOLAS ESPECIAIS = SIM, INCLUSÃO RADICAL = NÃO


O Descaso nas Escolas Públicas




NÃO SOU CONTRA A INCLUSÃO
SOU CONTRA A EXPLORAÇÃO
E HUMILHAÇÃO CAUSADA PELO
DECASO.
Vendo algumas postagens na minha página do facebook, li que estão querendo acabar com o ensino especiais de algumas ONGS. Como por exemplo: APAI E PESTALOSI, com essa luta de inclusão social que vimos lutando desde então, sabemos da dificuldade de professores e alunos nesse quesito.

Sabemos e podemos informar que nossos educadores não tem qualificações de lidar com certos tipos de deficiência, não sou contra a inclusão, mas sei por experiência própria como é constrangedor tanto para o aluno quanto ao educador lidar com certas situações.

Já estive numa escola particular por não ter sido aceita numa escola pública, hoje isso não acontece mais, devido a tal da inclusão social, na época eu tinha toda a condição de estar na escola pública, mas não fui aceita pela a direção da escola.

Meus pais sem condições de pagar uma escola boa me colocaram em uma escola que dava aula de reforço para a mesma escola que havia recusado minha matricula.

Sei que muitas famílias passaram por esse transtorno, e ainda passam, na mesma escola que fui rejeitada minha sobrinha concluiu o ensino médio e na sala que ela estudava tinha uma aluna com deficiência auditiva e ela sempre me dizia da dificuldade que a menina encontrava em se comunicar com os professores, sem preparo nenhum em sua formação de educador.

Como podemos exigir inclusão social se os órgãos públicos não estão preparados para receber toda e qualquer tipo de deficiência?

Quem é o prejudicado nessa história toda? Que bom seria se todos os lugares fossem qualificados para receber sua população com suas diferenças, seja ela física, intelectual, auditiva, visual etc.

Mas sabemos que não é assim, porque então ao invés de querer acabar com as ONGS. existentes para esse fim, não as qualificam a melhorar seus ensinamentos, com certeza as mães e alunos dessas instituições irão agradecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário