domingo, 7 de julho de 2013

A.A.C.D. SÓ PARA O TELETON

TRATAMENTO DIGNO


Li essa declaração em uma rede social, e como também já aconteceu comigo resolvi postar em meu Blog para ser solidária com milhares de pessoas que como eu, fora impossibilitadas de fazer tratamento nessa instituição A.A.C.D. lembro-me como se fosse hoje quando fui encaminhada para fazer uma correção na coluna e chegando lá os médicos fizeram suas avaliações, depois ouvi eles conversando entre si que eu jamais no pais que vivemos iria conseguir fazer a tal da cirurgia, depois procurei outro centro que não me recordo mais o nome e lá o médico falou que esse tipo de cirurgia eu deveria ter feito quando ainda era criança, que eu não tinha mais pulmão para resistir a uma cirurgia de coluna.
Com isso fiquei com medo e desisti de correr atrás, hoje sofro as consequências desse descaso, muitas dores nas costas, esse é o Brasil da Copa que tem gastado milhões em estádios.
Fica aqui também o meu protesto e minha revolta por saber que existem centros de reabilitações ótimos, mas que escolhem os pacientes que serão beneficiados...

ASSISTÊNCIA SÓ SE FOR PARA
OS FILHOS DELES...
QUE PALHAÇADA, PRA QUEM NÃO SABE NOSSOS FILHOS, NA MAIORIA FORAM NEGADOS TERAPIA NOS PRINCIPAIS CENTROS DE REFERENCIA DE REABILITAÇÃO COMO A.A.C.D. E REDE LUCY MONTORO, AI VOCÊS ME PERGUNTAM: POR QUÊ? 
EU LHE DIGO: ELES ALEGAM QUE NOSSOS FILHOS NÃO FAZ PARTE DO PERFIL DE TRATAMENTO DAS INSTITUIÇÕES. E AI COMO FICA NOSSOS FILHOS, SEM FONOAUDIOLOGIA, FISIOTERAPIA, TERAPIA OCUPACIONAL, HIDRO FISIOTERAPIA... A MAIORIA DAS CRIANÇAS FICA ATROFIANDO NA CAMA, MUITOS MORREM ANTES DO TEMPO POR COMPLICAÇÃO RESPIRATÓRIA ENTRE OUTRAS, EU QUERIA MUITO QUE ESSAS CRIANÇAS TIVESSEM UMA TERAPIA DIGNA. COMO ESTÁ NA LEI, ONDE DÁ O DIREITO A ELES DE UM TRATAMENTO ADEQUADO, EU PERGUNTO POR QUE A A.A.C. D E REDE LUCY MONTORO NÃO OS ATENDEM?
POR QUE O SENHOR PREFEITO DE SÃO PAULO NÃO PASSA ESSE TIPO DE TERAPIA (MANUTENÇÃO) PARA OS POSTOS DE SAÚDE DE CADA BAIRRO ISSO IRIA FACILITAR MUITO A VIDA DOS NOSSOS FILHOS... FICA AQUI MEU MANIFESTO E MINHA INDIGNAÇÃO...

Por: Patrícia Lima

sexta-feira, 5 de julho de 2013

LASER PARA TODOS

Praia para todos?


Esses dias esteve visitando as praias do litoral Paulista na esperança de encontrar o serviço “praia acessível”, mas em nenhum lugar vi nada parecido, onde será que estão essas praias, não deveria ser no litoral todo, ou pelo menos nas praias mais frequentadas?
É frustrante olhar o mar de longe, sem poder chegar perto dele, sei que tem pessoas que são mais ousadas e entram com sua cadeira até próximo ao mar, mas nós sabemos o que a maresia causa depois.
Que pena que nem tudo é acessível à pessoa com deficiência, por mais que façamos sempre haverá obstáculos pelo caminho, e às vezes as soluções são tão simples de resolver, mas as pessoas complicam tudo.
Ainda sonho com um Brasil melhor para todos, talvez não veja essas mudanças, mas tenho esperanças de que a nova geração vai conseguir ver esse País tão sonhado por todos nós...
Enquanto isso não acontece continuamos a lutar para conquistar o espaço que nos cabe.
Pesquisando na net vi algumas praias “acessíveis”, mas com certeza deve ser alguma praia deserta, pois só se vê pessoas com deficiência, queremos estar juntos e misturados com todos, é por essa integração que lutamos a vida toda, queremos realmente fazer parte dessa sociedade que ainda não vê a pessoa com deficiência como um cidadão comum.
Sabemos dos nossos limites, não precisamos que ninguém nos mostre!


SE TODA PRAIA TIVESSE ESSA
PASSARELA JÁ AJUDARIA!
NA FOTO TUDO FICA LINDO, MAS CADÊ ESSAS
PRAIAS?


quinta-feira, 4 de julho de 2013

MUDANÇAS

Beneficio para quem?


Li este artigo hoje sobre o transporte Atende, espero que se houver mesmo esta mudança realmente vá beneficiar os usuários, pois se alguém vai pagar essas viagens não entendo muito bem o motivo da mudança.
Quais será as vantagens para a SPTrans? Espero que no final todos saiam beneficiados...

O QUE SERÁ QUE AS PESSOAS
PENSAM QUE SOMOS?
A proposta da SPTrans, apoiada pela SMPED, é de que as viagens eventuais sejam realizadas por táxis acessíveis contratados, pela Secretaria de Transportes, especialmente para essa finalidade.
Trata-se de uma alternativa que trará vantagens ao usuário e economia para o município.

PS. Os táxis acessíveis serão CONTRATADOS E PAGOS PELA SECRETARIA DE TRANSPORTES.

Serviço Atende beneficia 7,4 mil usuários e deverá ser ampliado
Prefeitura nega que exista a possibilidade de o serviço ser extinto, como chegou a ser divulgado em redes sociais. Atende tem atualmente 388 veículos e beneficia cerca de 7,4 mil usuários com deficiência física e acompanhantes.

PREFEITURA.SP.GOV.BR

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ATENDE...

O TRANSPORTE PROBLEMA


O TRANSPORTE QUE PODERIA
FAZER A DIFERENÇA...
Hoje segundo os manifestantes seria um dia de parar o Brasil, pelo visto foi só balela, muita falação e poucas atitudes, o que queriam  era tumultuar a vida de todos.
O que importa mesmo ninguém reivindica, nós pessoas com Deficiência estamos sempre buscando melhores acessibilidades, transportes, saúde, educação, mas ninguém faz manifesto para apoiar ao deficiente nas suas reivindicações.
Sábado teve uma reunião sobre o transporte do Atende, transporte especial para pessoas com deficiência e ou/ dificuldades para andar.
Não posso passar muitas informações sobre o que aconteceu por lá, mas segundo postagens em minha pagina do Facebook estão querendo tirar o transporte das pessoas que o usam como eventual (hospital, e consultas médicas), se essas informações tiverem fundamento, como ficará a vida das pessoas que usam esses transportes para seu tratamento?
Complicado a situação, estarei me informando mais sobre o assunto, espero que não proceda a essas informações, e que se for verdadeira que haja união das pessoas que usam o transporte e vá lutar com coerência para reverter essa situação.
Contamos com o apoio de todos os movimentos e pessoas de toda São Paulo para ajudar as nossas necessidades.
Se quisermos um Brasil melhor temos que começar pelas diferenças que impomos uns com os outros e procurar caminhar juntos para crescermos juntos.
Acorda Brasil para as desigualdades sociais, intelectuais, e socioeconômica da qual vivemos... 

Só queremos o que nos é de direito.